quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Olha só. net.... books!

Olha só. net.... books!
 
Os Ipod's e Touchpod's são bons e lindos. Portáteis, acessam a web, tocam músicas, armazenam dados e outras cocitas mas.
Os laptops e notebooks são computadores portáteis maiores, tem vantagens e são maiores, porém menores que os pcs tradicionais.
Surge então os netbooks! Mistura de Ipod's com Notes. micro, mas micro mesmo que cabem quase na palma da mão, leves e aptos para algumas função intermediárias entre as opções existentes. Servem principalmente para acessar o ciberespaço, editar e digitar textos armazenar dados e arquivos...Digamos um livro de bolso que agora cabe confortavelmente na mochila ou na bolsa.
Com o netbook se espera uma explosão de vendas devido ao baixos valores já existentes no mercado, em média de $400,00. A tendência é que com os envolvidos na mercantilização dos net's, como HP, Sansung, Intelbrás, Mac e outras que estão desenvolvendo como a ACER, possam popularizar a era já digital e interferindo notavelmente na economia coletiva.
 
Sobre os Sistemas Operacionais possíveis, dizem que roda XP Home Edition e claro, a maioria das distribuições LINUX. A vantagem de utilizar o linux além da qualidade e segurança do sistema e pela mutualidade existente de forma colaborativa, esta no valor, conforme trecho do sítio o globo: "O novo netbook terá suas versões mais barata custando US$ 399, com Windows XP, e US$ 379, com Linux."
 
Maiores informações continuem a ler o artigo citado e busquem por netbook no google!
Um abraço.